Vãos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Hospedeira.


Hoje, aqui no Na nossa estante roxa vai ser limpado um livro da Stephenie Meyer (sim, a autora da saga Crepúsculo).
Eu tenho que assumir que me surpreendi muitíssimo com esse livro. Não gosto nem um pouco da Stephenie, peguei esse livro só pra afirmar minhas ideias sobre ela, maaas, tive uma agradável surpresa: A HOSPEDEIRA É INCRIVEL!
É isso mesmo que você leu, A Hospedeira é incrivel. Tá, é uma história que viaaaaja demais, mas pra quem gosta desse tipo de leitura, é uma prato cheio :D

“É um livro de ficção científica que não parece ficção científica – é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ‘eu’, pela família – o amor romântico e o amor platônico.” – Stephenie Meyer


Resuminho Rápido

A Terra foi tomada pelas Almas. Essas almas necessitam de corpos pra sobreviverem, esse corpos são os Hospedeiros. Depois de alguns anos, os humanos "selvagens" que sobraram vivem escondidos, com medo se de virarem "parasitas"(terem as Almas dentro do seu corpo, e a sua consciência ser aniquilada).
Ai vamos nós para a Peregrina, que é uma alma antiga, que já viveu em vários planetas diferentes (essa é uma dica do seu nome). A Peregrina é "colocada" dentro do corpo da Melanie. A Melanie foi resistente, e a sua consciência ainda permaneceu no corpo, ou seja, a Peregrina tem ela na cabeça, 24horas por dia, dando pitaco em tudo o que ela faz. A Peregrina acaba ser"apegando" as memorias Melanie, indo atrás dos amores e desejos dela, mesmo que isso seja traição a sua "raça".

Na opinião de quem limpa...

Não é legal?! mew, a Peregrina é simplesmente apaixonante. Eu chorei MUITO, mas MUUUUITO mesmo durante a leitura. A Peregrina tem uma visão dela e da vida impressionantes, ela não se vê encaixada em nenhum lugar, com ninguém, mas no meio de um bando de humanos que os iguais a ela chamam de "selvagens", num corpo cheio de sensações novas e incontroláveis, ela encontra a amizade, o companheirismo e o amor. Coisas que ela realmente nunca teve.
A Melanie não fica muito longe disso tudo, se não fosse ela, a Peregrina estaria perdida. A Mel é egoísta, ranzinza e muitas vezes "má", só que ela mostra pra Peg o melhor do ser humano, que é a junção de tudo isso com o amor, o carinho e a força nós temos. Pode até se dizer que uma completa a outra.
O livro não fica só nas duas. Existe a Buscadora que é uma vadia. O Jared (amor da Mel e suposto amor da Peg) que na minha opinião, é um babaca (o que ele fez com a Peg me magoou demais u.u). O Ian (verdadeiro amor da Peg) é incrível (eu me apaixonei por ele). O Jamie (irmão da Mel) é um fofo, que acreditou na Peg, mesmo quando todo. mundo não fazia isso. Vou parando por aqui antes que eu conte mais spoilers ainda! :x

DOWNLOAD

A Hospedeira - 4shared


Ahh! E logo logo tá saindo A Hospedeira nas teletonas!


.